Não sabe como separar o lixo reciclável?

Confira aqui as dicas!

Muitas pessoas se manifestam o interesse em separar o lixo reciclável, mas não sabem quais materiais são coletados pelo Departamento de Limpeza da cidade, não é?

Isopor, por exemplo, apesar de ser um produto reciclável, ele não é reciclado, portanto, não adianta descartá-lo na coleta seletiva.

Todo o material coletado em Juiz de Fora é destinado à Associação de Catadores, portanto, atente-se que devem ser entregues materiais secos, sem restos de comida, limpos e, caso possam quebrar e machucar, devem ser envoltos em papel grosso, se possível sinalizar o pacote, afinal, são pessoas que coletam e outras que trabalham com isso. Não é necessário separar o lixo reciclável por categorias (plástico, papel, metal e vidro etc).

Abaixo está uma lista do que pode ser coletado em Juiz de Fora ( os itens variam entre as cidades, portanto, informe-se à sua prefeitura quais os itens coletados ).

A coleta seletiva em Juiz de Fora abrange em torno de 60% dos bairros em dias diferentes da coleta comum. Veja AQUI qual o dia em que a coleta passa na sua casa!

E então, mãos à obra? O Planeta espera por você!

Compartilhar post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
X
Top
×

Olá! Gostaria de tirar dúvidas a respeito dos produtos....

× Como posso te ajudar?