BLOG

7 hábitos essenciais para emagrecer com saúde

emagrecer com saúde

Os hábitos alimentares mudaram em todo o mundo, devido ao fato de a sociedade passar  a se alimentar e viver em função do isolamento social. A busca por dietas milagrosas, exercícios em casa e tantas outras alternativas para emagrecer ficou ainda mais frequente, o que também contribuiu para o aumento de conteúdos, produtos e discussões sobre o assunto.

Porém, nos últimos anos a busca por uma alternativa mais eficiente a longo prazo também cresceu. A necessidade não era apenas emagrecer rapidamente ou se exercitar em casa, mas obter uma metodologia mais saudável, sem dietas mirabolantes, focando em qualidade de vida e resultados contínuos.

Alguns medicamentos e métodos tão famosos na internet não conseguem suprir a verdadeira necessidade do indivíduo colaborando com o grande vilão dos processos de emagrecimento: o reganho.

Resumindo, os quilos que se foram com a dieta e os outros procedimentos, voltam dobrados com o reganho, pois o paciente não consegue acostumar seu corpo a uma alimentação saudável, ele apenas se priva para alcançar um objetivo limitado. Dessa forma, quando a pessoa consegue o resultado esperado acaba adquirindo peso extra com rapidez.

O ideal é construir uma rotina alimentar adequada e se adaptar a algumas mudanças, mas não se privar ou se torturar com dietas muito restritivas, pois elas tendem a falhar. 

Para te ajudar nesta busca pelo emagrecimento, listamos alguns passos que podem contribuir com o alcance de um resultado eficiente.

Não faça dieta

Como dissemos, as dietas tendem a não entregar os resultados que promovem, seja pelo reganho, por métodos restritivos demais ou por opções que não condizem com as necessidades do seu corpo. A reeducação alimentar é a melhor opção, pois vai acostumar o seu organismo com novos alimentos e retirar o que lhe faz mal.

Inclua ovos no café da manhã

Ovos cozidos, ovos mexidos, omelete… você é quem sabe. O ovo é um importante aliado na alimentação, pois é rico em proteína, não aumenta seu colesterol, é fonte de vitaminas essenciais e garante a energia de que seu corpo precisa. 

Procure comer de preferência pela manhã, pois seu consumo auxilia  na diminuição das calorias ingeridas durante as próximas horas.

Menos carboidratos refinados, mais fibras

O consumo deste tipo de carboidrato está diretamente vinculado à obesidade, ocasionando picos de açúcar no sangue. Isso favorece o ganho de peso e desperta a sensação de dependência, como se o organismo precisasse sempre de mais e mais.

Alguns alimentos com carboidratos refinados:

  • Açúcar refinado;
  • Bolacha recheada;
  • Arroz branco;
  • Bala de goma;
  • Refrigerantes;
  • Pão Francês;
  • Bolos;
  • Massas não integrais;
  • Farinhas brancas.

Por outro lado, o consumo das fibras mantêm um funcionamento adequado do intestino,  acelerando o processo digestivo, promovendo uma flora intestinal saudável, prevenindo doenças como prisão de ventre, diabetes e obesidade.

Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras:

  • Leguminosas: feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, soja);
  • Grãos, farelos, farinhas integrais (arroz, linhaça, aveia, cevada, milho, trigo);
  • Pães e biscoitos integrais (centeio, farinha integral, milho);
  • Cereais instantâneos e matinais;
  • Brócolis;
  • Mamão;
  • Maçã;
  • Abacate;
  • Ameixa preta;
  • Quinoa.

Durma bem

O sono de qualidade traz benefícios à saúde e auxilia na perda de peso, pois regula os níveis de hormônios relacionados a fome – grelina e leptina – além de diminuir os níveis de cortisol no sangue, hormônio relacionado ao estresse, fator que colabora com o aumento do apetite e a dificuldade de queima de gordura.

Um adulto saudável deve dormir diariamente, entre 7 e 8 horas, podendo variar de pessoa para pessoa. É preciso levar em consideração a rotina do indivíduo, seus hábitos alimentares e sua saúde mental.

Use pratos menores

Segundo o psicólogo Brian Wansink, da Universidade Cornell em Nova York, especializado em consumo, pequenas mudanças no ambiente em que se vive, como utilizar pratos menores para se alimentar, por exemplo, podem fazer toda a diferença no processo de emagrecimento.

Quando você utiliza um prato menor para se alimentar, está reduzindo o espaço para incluir grandes quantidades de comida, dificultando o consumo compulsivo. Às vezes comemos com os olhos, como se diz.

Ainda de acordo com o pesquisador, existem algumas saídas para burlar a mente, como a organização dos alimentos na geladeira. Deve-se manter os alimentos saudáveis mais próximos da linha dos olhos e os não saudáveis fora do campo de visão, como nos fundos dos armários.

Se exercite regularmente

Estamos em uma era em que o tempo se tornou precioso e escasso, as pessoas estão sempre atrasadas, com agenda cheia, ocupadas demais para se exercitar, para pensar na sua saúde.

Se permitir gastar de 15 a 20 minutos por dia com exercícios de baixa intensidade já faz uma grande diferença e evitará rotinas sedentárias. Emagrecer com saúde requer muita disciplina e organização e tirar alguns minutos do seu dia para praticar uma atividade física é muito recomendado.

Comece com uma caminhada, uma aula de dança. Ande de bicicleta, acompanhe algumas aulas gratuitas na internet e logo verá os resultados, principalmente com relação ao condicionamento físico.

Invista no auxílio de fitoterápicos

Emagrecedores naturais são poderosos quando aliados a outros hábitos saudáveis. 

Diferentemente dos alopáticos (medicamentos tradicionais), esses produtos oferecem uma ajuda  natural durante a perda de peso e podem entregar resultados surpreendentes.

A Drogaria Silva é especialista em produtos naturais e opções mais leves e eficientes para sua saúde, atuando neste segmento há 95 anos e cuidando para que você consiga atingir os melhores resultados e conquiste sua qualidade de vida.

Por aqui você encontrará produtos como o Beanblock, um poderoso inibidor de apetite, que atua diretamente nos carboidratos das refeições, proporcionando aquela sensação de saciedade evitando assim a fome excessiva.

Ele é indicado para pessoas que consomem muita quantidade de comida, adoram pães, massas brancas e bolos, podendo ser usado de forma pontual ou constante.

A linha de emagrecedores é bem completa e eficaz procurando tratar o problema na raiz, promovendo uma liberdade alimentar, para que sua rotina seja regrada, mas não restritiva.

Gostou do artigo? Quer conhecer outros produtos exclusivos da Drogaria Silva para seu emagrecimento saudável?

Indicamos para você o artigo: 9 soluções naturais em emagrecedores da Drogaria Silva.

Quer receber um atendimento exclusivo e personalizado para sanar todas as suas dúvidas e começar hoje mesmo a emagrecer com saúde?

Fale com um de nossos consultores

Compartilhar Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on print
Atendimento: Seg a Sex de 8:30 às 18:00.
Iniciar Atendimento
X
Top